18.6.08

Chanson



Disse a meu peito, a meu pobre peito:
— Não contentas co’uma só amante?
Pois tu não vês que este mudar constante
Gasta em desejos o prazer do amor?

Ele respondeu: — Não! não me contento;
Não me contento com uma só amante,
Pois tu não vês que este mudar constante
Empresta aos gozos um melhor sabor?


Disse a meu peito, a meu pobre peito:
— Não te contentas desta dor errante?
Pois tu não vês que este mudar constante
A cada passo só nos traz a dor?

Ele respondeu: — Não! não me contento,
Não me contento desta dor errante...
Pois tu não vês que este mudar constante
Empresta às mágoas um melhor sabor?



(Alfred de Musset (1810-1857), dramaturgo, poeta e novelista francês, nascido em Paris, local onde faleceu 47 anos depois. Tradução de Castro Alves.)

3 comentários:

Vi disse...

Às mágoas um melhor sabor... Nunca tinha pensado sobre isso! Sempre mantive na minha dieta doces alegrias!

Bandys disse...

Mao

prefiro voce escrevendo,
me lendo, fazendo

beijos bons

Ana Paula Nogueira disse...

massa. li e me encontrei em todas as linhas, hehehe. beijos