10.2.08

Parábola do amor inabalável

Era uma vez um homem que amava muito uma mulher. Mas este amor não era aceito pela família dele. Nem pelos amigos. Os contrários reprovavam o comportamento da bela dona.

Ele sofria, mas nunca desistiu do seu amor. Fazia milagres para impressionar a amada. A defendia de tudo e de todos. Certa vez, impediu, com muita bravura, que a apedrejassem, desafiando uma multidão enfurecida que queria castigá-la. Parece que disse assim: "Quem de vós estiver sem pecado, seja o primeiro a lhe atirar uma pedra". Ah, o amor, este criador de heróis...

O final da história é desconhecido. Oficialmente o amor dos dois não vingou. Nos bastidores comenta-se que eles fugiram para o sul da França. Gostaram muito do lugar. Acharam um céu, um paraíso. Lá, casaram-se, procriaram — como havia lhes ensinado o pai — e viveram felizes para sempre.

Mas este homem também tinha outros amores. Um deles era sua ideologia. Queria um mundo justo, um mundo de paz. Pregava o respeito mútuo. Era defensor fervoroso da igualdade. E havia decidido lutar por sua crença, sempre. Nem que isso lhe custasse a vida. Neste propósito tinha o apoio da família e dos amigos. Apesar de ter um que o andou negando, ao que parece, três vezes.

É sabido que ele não obteve êxito neste segundo intento, ainda. Mas eu e muita gente rezamos para que ele consiga.

Em verdade é que tudo na história deste homem gira em torno do amor. Ele dizia que seria eternamente vítima deste sentimento, do amor infinito, inabalável. Ele vivia por amor e padecia por seus amores.

O pregador do amor morreu — para alguns, frise-se —, mas deixou muitas lições sagradas. Para mim ficou a de que
sofrer por amor é uma dádiva que Deus concede apenas aos bons.

2 comentários:

Anônimo disse...

Este pregador foi morto pelos que tiveram medo dom seu poder maior, mas quem acredita que seu poder maior é o amor, espalha-o pelo mundo em seu nome.

Beijos

"Oncotô? (Erika)"

Ana Paula Nogueira disse...

Até os puros temem o desejo, e os fracos temem a eternidade... por isso preferem acreditar somente naquilo que os olhos possam ver, ao inves de acreditar q nao haveria sentido viver a vida sem um proposito maior....

bjossssssssss....