16.10.07

canção do ex-ilhado

cinco filhos do nordeste
em brasília estão radicados
aqui deixaram pais, amigos
mil amores inconsolados

frederico cunha, o fred
diego, o falcão alado
tiago e oswaldo: dois tito
toty, pequeno invocado

separados por um período
na confraria se encontraram
festa, mulher e bebida
foi o elo perdido achado

tem na confraria da ilha
canibalismo romântico zen
funk é bossa, almabalada
ditos populares, também

tem poeta, cantor, escritor
como sabem do riscado
perto deste quinteto, menino
jackson five é desafinado

a família ficou maior
com a chegada do charuto
sabe o rin-tin-tin e a lassie?
este aqui é mais astuto

eu aqui sou só saudades
coração em banho-maria
não permita deus que eu morra
sem que eu volte à confraria



(de repente um repente muda a vida da gente)



6 comentários:

sæglópur disse...

tem poeta, cantor, escritor
como sabem do riscado
perto deste quinteto, menino
jackson five é desafinado

trecho muito bom
hahahah

LETICIA CASTRO disse...

olá...tô te marocando messmo!!!
leticia castro

Anônimo disse...

Portas sempre abertas meu querido

Anônimo disse...

Contextualizado até demais!!!

Adorei!


bjins

Semião Julio disse...

Rapá... Que poema arretado
Dá também uma passadinha no meu blog
Que já tá atualizado...

Muito legal esta tua poesia, tou até pensando em decorar e recitar por aí em forma de cordel matuto. rssss, claro se vc consetir.

Parabéns Marco Aurélio

Paulinho Mesquita disse...

Muito bom!
Viva a confraria!